Na noite da última segunda-feira (25), na sede da Fundação Balbina, em Belo Horizonte (MG), foi realizado a distribuição testamentária 2018, conforme previa o edital público de projetos. Neste ano 25 entidades receberam o aporte financeiro até R$ 25 mil para desenvolverem projetos direcionados às crianças, idosos e moradores em situação de rua.
Durante a solenidade foram apresentados a história da Fundação Balbina e números das atividades desenvolvidas em 2017. O presidente da Balbina, Wellington Corrêa, falou do protagonismo e da importância das ações do Terceiro Setor para o desenvolvimento das cidades, especialmente Belo Horizonte, sendo as instituições parceiras do Poder Público. Destacou ainda a necessidade de parcerias, como da Fundação, para o financiamento de projetos a fim de que sejam sustentáveis e gerem vida. Reforçou que o bom uso dos recursos devem ser demonstrados na prestação de contas, abrindo novas possibilidades e estabelecendo confiança através da transparência.
Participaram da cerimônia membros dos Conselhos Diretor, Curador e Fiscal, além de funcionários, prestadores de serviço e parceiros da Fundação Balbina.